top of page

Cada vez mais eu tenho certeza de que sucesso vai muito além do dinheiro

Por Rodrigo Curty


Me permita te fazer uma pergunta: O que é sucesso para você?

Bem, eu entendo que para muitos, o sucesso está relacionado somente ao crescimento na carreira e consequentemente no acúmulo de dinheiro no cargo exercido.


A questão que fica para mim quando ouço essa resposta como sendo uma receita de sucesso, é de que penso que vai além. Pegamos, por exemplo, os acontecimentos dos últimos tempos. Eu arrisco dizer, e acredito, que há tempos, o fato de entender que o sucesso está relacionado apenas com o quanto se ganha mudou de figura.


A sociedade, por todos os aprendizados que foi obrigada a passar, por exemplo, os dois anos de pandemia, traz ou mantém uma nova receita de ter sucesso hoje.

Você concorda que hoje a maneira que se mede o sucesso está ligada não apenas a carreira e o quanto se recebe, mas também a preocupações e atenção especial a pontos não menos importantes como a nossa saúde mental, felicidade, questões de alimentação, atividades físicas, mais tempo livre para fazer o que sente falta, boas horas de sono, novas descobertas como a meditação, por exemplo e como impactamos o mundo ao nosso redor com o que fazemos e gostamos de fazer?

Penso que vale muito a pena pararmos para avaliar, o quanto estamos felizes com tudo o que temos. O quanto se entende que de fato, ter sucesso está sim atrelado a ter um tempo para si, a fazer algo que faz a diferença no seu dia, valorizar o que te move ao sair da cama, o tal propósito de vida.


A procrastinação é sim, muita das vezes um impeditivo para se alcançar o sucesso, além do dinheiro.


O que vale ao meu ver é dar o primeiro passo. A se permitir descobrir que o sucesso é para todos, e principalmente que o valor das coisas vale mais do que qualquer cargo ou salário que não te reserva um tempo para si, um tempo para estar com amigos, familiares, para sorrir quando está só.


Pense nisso, respire e seja sincero(a) e veja o que pode ser sucesso para você daqui para frente. A vida é passageira e mesmo nos desafios, desde que bem planejado, é uma barra que dá para segurar e ser pleno.


Até a próxima!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os benefícios da Psicologia Positiva nas Organizações 

Daniela Madalena Galhardo Curty MBA em Neurociência e Psicologia Positiva no Desenvolvimento Humano Instituto de Pós-Graduação - IPOG São Paulo, SP 31 de agosto de 2022 Artigo cientifico avaliado com

bottom of page